quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

POUCAS E BOAS

Por: Viviane Fialho

Folia de Momo: Bastante comemorado no Brasil, o Carnaval existe há séculos em muitos outros países. Há controvérsias, mas estudiosos afirmam que a origem da folia se deu na Grécia. Com o desenvolvimento da agricultura, o homem passou a festejar a fertilidade do solo e a celebrar grandes colheitas. Posteriormente, com o desdobramento da festa carnavalesca para outros locais, foram inseridas bebidas em exagero, além do fechamento de escolas, libertação de escravos e danças pelas ruas no período da comemoração. O carnaval 2010 em Conceição do Araguaia foi de muita alegria, que o digam os foliões!!

Preservativos: Muito grandes ou pequenos, estreitos ou largos, os preservativos não apenas podem deslizar ou se romper, mas também reduzem o prazer sexual do casal, segundo um estudo publicado nesta terça-feira pela revista Sexually Transmitted Infections. Os pesquisadores do Instituto Kinsey (Universidade de Indiana, EUA) analisaram questionários feitos por 436 homens entre 18 e 67 anos, voluntários recrutados através da imprensa e da página da Internet de uma empresa que vende preservativos.Os voluntários declararam ter usado camisinhas em relações sexuais com penetração vaginal nos últimos três meses.

Preservativos II: Segundo os pesquisadores, quase a metade deles (44,7%) afirmou ter feito a experiência com preservativos inadequados. E essa parcela sofreu 2,5 mais riscos de que os preservativos inadequados deslizassem ou se rompessem, e cinco vezes mais chances de acabar com uma irritação no pênis. Estes usuários também correram duas vezes mais riscos de ter um problema de ereção ou dificuldades, o mesmo que suas companheiras, para chegar ao orgasmo. Também foram duplicadas as chances de retirarem a camisinha antes do final da relação sexual.

Um crime: Uma mãe e um filhote de bicho-preguiça mal-alimentados e machucados, comprados numa feira por uma jovem que se sensibilizou com seu estado, não resistiram aos maus-tratos que sofreram e morreram menos de dois meses após chegarem ao Museu Paraense Emílio Goeldi, segundo informa a instituição. Os animais estavam à venda por R$ 50 numa feira de Belém. A jovem comprou os animais em julho e os entregou ao museu para que recebessem cuidados veterinários.

Horário de verão: O horário de verão termina à zero hora do próximo sábado (20) quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e Distrito Federal. O horário está em vigor desde 18 de outubro para que o governo cumpra a meta de reduzir em 5% o consumo de energia nos horários de pico de consumo. Os relógios são adiantados em uma hora por um período de 126 dias.

Números trágicos: Levantamento inédito feito pela Folha Universal com base em números da Polícia Rodoviária Federal, das polícias rodoviárias estaduais e dos departamentos estaduais de trânsito (Detrans) revela o quadro crítico nas estradas brasileiras durante o feriado. Só com os mortos do Carnaval passado, daria para encher um Boeing 787. Sem falar nos feridos, que passaram de 3,7 mil. Segundo o Instituto Econômico de Pesquisa Aplicada (Ipea), o Brasil gasta R$ 28 bilhões por ano com acidentes, incluindo despesas hospitalares e indenizações.

Entendendo as mulheres: Muitos homens dizem que é bastante difícil entender as mulheres, como se fôssemos alienígenas e precisássemos ser estudadas por anos a fio. Muitos até morrem sem saber o que as mulheres realmente querem. Eles fazem brincadeiras, dizendo que somos seres complexos, quase impossíveis de agradar. Será que isso é verdade? Será que é tão difícil agradar a uma mulher? Se os homens pudessem ver os seres maravilhosos que somos, não teriam dificuldade alguma em nos entender. Não somos tão complicadas quanto parecemos. Somos apenas seres emotivos que, ao contrário dos homens, vivemos mais segundo o coração do que segundo a mente.

Ronco: Assim como os seres humanos, alguns animais também têm o hábito de roncar quando tiram uma soneca. Os de pequeno porte são os campeões na categoria. Cães de focinho curto, como o Bóxer, Shi Tzu e Lhasa Apso, costumam roncar mais. E o Pug e o Bulldog roncam até acordados. A obesidade e outro fator que favorece o ronco, pois o acúmulo de gordura diminui a passagem de ar.

Tradição medieval: Considerado por muitos um ato selvagem, a tradição de deixar calouros carecas ao ingressar na universidade é antiga. Os primeiros registros de trotes foram encontrados em quase todas as universidades da Europa da Idade Média. Os veteranos raspavam os calouros com o intuito de civilizá-los, já que chegavam à faculdade cabeludos e barbudos, além de pouco instruídos. Se conseguissem sobreviver às agressões, eram obrigados a fazer um juramento no qual afirmavam retribuir o feito aos próximos novatos. Assim, a tradição se perpetuou até hoje nas universidades do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário