sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cabo da PM morre de acidente em Xinguara

Uma colisão entre um caminhão taque e um automóvel Fiat Uno, neste domingo, por volta das 22h, na BR 155, Xinguara, matou o cabo da Polícia Militar Jose Luis Pereira de Castro, 39 anos, lotado no posto policial de Rio Maria, tendo seu corpo ficado preso entre as ferragens do veiculo que estava sendo dirigido por e e que era de sua propriedade.

Pelos relatos da polícia, o cabo estava vindo pra Xinguara, em seu carro, um Fiat Uno, prata, placa NSH 6526, em companhia de mais duas pessoas, Francisco Laércio Barros Lima, 37 anos, e Rodrigo Guimarães Lima,17 anos, quando já próximo a Xinguara, bateu no pneu traseiro esquerdo do caminhão tanque, branco, placa JWE-6565, dirigido pelo motorista de prenome Daniel, tendo o mesmo evadido-se do local, depois de ligar para o dono do caminhão relatando o fato e pedindo que os passageiros do Uno fossem socorridos.

O investigador da Polícia Civil, Sílvio André Pereira Dourado, esteve no local do acidente e contou que, quando chegou lá, o corpo do Cabo Castro ainda permanecia entre as ferragens do Uno, porém já sem vida, e só foi retirado depois que o pessoal do Corpo de Bombeiro chegou pra fazer a remoção.

“Quando cheguei ao local do acidente, o corpo do Cabo permanecia preso entre as ferragens, com o tórax e as pernas e totalmente dilacerados pela força da batida. Foi preciso a chegada do Corpo de Bombeiro para a vítima ser retirada, mas já estava sem vida”, relatou Silvio.

Os outros dois passageiros do Fiat, Francisco Laércio e Rodrigo Guimarães, nada sofreram, eles tiveram apenas leves escoriações, mas nada que corresse risco de morte, é tanto que se já estão em casa, com a família, na cidade de Rio Maria, onde residem.

O corpo de Castro foi levado para um hospital de Xinguara, onde os médicos legistas realizaram os exames cadavéricos, e em seguida, foi trasladado para a cidade de Conceição do Araguaia, onde mora a família dele.

José Luis Pereira de Castro foi casado e do casamento teve dois filhos que vivem com a mãe em Santana do Araguaia. Nesta segunda-feira, bem cedo, os filhos e a ex-esposa foram acordado pela notícia da morte do policial. (Carlos Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário