segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Jovens participam de retiro espiritual

Delmiro Silva

Enquanto milhares de jovens atravessaram as madrugadas de carnaval em meio à folia, os jo­vens de várias igrejas evangélicas de Conceição do Araguaia se reuniram em acampamentos junto à natureza, com o objetivo de buscar desenvolvimento espiritual e passar momentos de descontração e lazer em um ambi­ente saudável e acolhedor, onde os participantes têm momentos de orações, louvor, esporte, lazer e entretenimento, tudo voltado para o crescimento pessoal e espiritual.

Para a jovem Tatyana Garcia, 20, evangélica há dois anos, estar longe da cidade no período de car­naval a leva a uma paz e tranqüilidade jamais vista. "É uma sensa­ção inexplicável, o acampamento é uma ocasião muito especial no ano, antes de conhecer a Jesus acabava o carnaval com uma sensação de vazio, a festa carnavalesca é um momento passageiro, enquanto o retiro nos proporciona uma felicidade mais intensa e duradoura.”, co­mentou a jovem que este ano esteve participando pelo terceiro ano consecutivo do retiro espiritual.

O Pastor Jarbas Magalhães ressalta que o retiro espiritual tem como finalidade oportunizar os jovens á sair da cidade, envolvendo-os em algo proveitoso e que traz crescimento espiritual. ‘’O Retiro proporciona diversão sadia e proveitosa, a nossa idéia é também oferecer opção saudável aos jovens que ainda não são convertidos, mostrando a eles os inúmeros benefícios da vida com Deus’’ acrescentou. Ele enfatizou ainda que todo retiro tem uma proposta de programação, um tema a ser abordado, levando os participantes a fazer uma auto avaliação, saindo mais fortes espiritualmente, re­novados e cheios da presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário