sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

FATOS & BOATOS

SEBASTIÃO ROSA MÁXIMO
Secretário de Governo no Estado do Amapá.
“Um Filho de Conceição do Araguaia a Serviço do Brasil!”

E-mail: srmaximo@uol.com.br

CARDÁPIO

Em minha recente visita a Conceição do Araguaia, convidei o Prefeito Álvaro Brito para um almoço, nos fizeram companhia o Amigo Olinto Vieira e Assessores mais próximos de sua Excelência, no cardápio além do delicioso boca larga, falamos muito sobre o desenvolvimento Sócio e Econômico do Município. Senti firmeza no Prefeito e entendo que Conceição do Araguaia, pode ter encontrado o caminho certo. Ao final, me prontifiquei a ajudar o Prefeito a viabilizar investimentos privados para o Município.

DECLARAÇÕES CORAJOSAS

Do presidente Lula na Confederação Nacional das Indústrias em São Paulo, sobre as reformas enviadas ao Congresso Nacional. “Pode ficar certo que não tem chuva, não tem geada, não tem terremoto, não tem cara feia, não tem Congresso Nacional, não tem Judiciário que impeçam de fazer as reformas que o País precisa”. Concluiu o Presidente.

COBRANÇA

No almoço que tive com o Prefeito Álvaro Brito, cobrei do Excelentíssimo, a imediata nomeação de Ricardo Medeiros para a Secretaria de Esportes e Olinto Vieira para a pasta do Meio Ambiente. Além de serem pratas da casa, são nomes que há muitos anos vem colaborando com ações importantes ao nosso Município, Ricardo no Esporte e Olinto no Meio Ambiente, a nomeação não seria nenhum premio, mais sim, o reconhecimento do trabalho sério que esses abnegados Profissionais têm prestado ao povo de Conceicionense. Tomara que o Prefeito compreenda logo isso, antes que seja tarde de mais!

BASTIDORES

Nos bastidores da política Conceicionense, corre solta a briga pela disputa interna dos partidos a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado, enquanto o PMDB sonha com Carlos Cavalcante e o PSDB com Alberto Branco no PT apresenta-se os nomes do Vereador Walter Peixoto atualmente dando as cartas na SETRAM, Raimundo Oliveira do INCRA, Lúcia do Banco do Brasil e a ex-secretária de saúde Domingas. Do confessionário vem a informação de que o Prefeito Álvaro está mais para a dupla feminina.

A MELHOR


A redução no preço do álcool combustível anunciado pelos usineiros esta semana, em virtude do aumento na produção do produto. Alívio ao bolso dos motoristas.

A PIOR

A notícia do falecimento do meu jovem amigo Josué ocorrida ontem em Conceição do Araguaia, Josué foi colega de aula e de trabalho do meu irmão Máximo, no Pit Dog do Chiquinho da Setalar que ficava na antiga Praça da Prefeitura no centro da Cidade. Bons Tempos! O amigo partiu com a consciência da missão cumprida, que Deus o tenha e proteja sua família.

HOMENAGEM (IN MEMORIAN)

Ao Ex-vereador, Professor, Escritor, Compositor e Secretário de Educação de Conceição do Araguaia José Wilson Pereira Leite, com quem tive o privilégio de conviver por mais de 02 anos no Seminário São Domingos. Em 1980, José Wilson foi acometido de um AVC, o que levou a cadeira de rodas, vindo a falecer logo depois, deixando indelével suas canções na memória do povo Araguaiano.

“Tino Máximo”

CARNAVAL MILHONÁRIO

A Liga das Escolas de Samba do Pará recebeu dos cofres do Estado à quantia de R$. 2 milhões de reais, para realização do carnaval 2010. A oposição fez cara feia, mas como a festa é popular e o ano é político, contentou-se e caiu na folia.

É CAMPEÃ


A Associação Carnavalesca “Bole Bole”, do Guamá com o enredo Palhaços Trovadores, sagrou-se a grande Campeã do Carnaval Paraense 2010, com apenas meio ponto à frente do Grêmio Recreativo “Não Posso Me Amofinar” do bairro Jurunas que ficou em 2º. Lugar.

AMAZÔNIA INTOCÁVEL

A afirmação é do presidente Lula da Silva, em pronunciamento na abertura do festival do Boi Bumbá, na Cidade de Parintins (Am), no ano passado. “A Amazônia não pode ser tratada como uma coisa de outro mundo, intocável onde as pessoas não têm direito aos benefícios. Em nome da preservação se deixa de mandar para cá, os investimentos que a região tanto precisa”. O discurso do Presidente foi visto com certa preocupação pelos ambientalistas e por ONGs que pregam a preservação da Amazônia.

MENSAGEM DA SEMANA

“Fica sempre um pouco de perfume nas mãos quem oferece rosas”.
Thomas Cray

Nenhum comentário:

Postar um comentário