sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Agência do Inss começa a ser construída em Xinguara

Como parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) da Previdência Social, começa a ser construído o prédio da Agência do Inss de Xinguara, no Setor Selectas, ao lado do prédio do Centro Maria Pará e próximo aos diversos loteamentos de expansão residencial da cidade.

A obra está sendo construída em um terreno de dois mil metros quadrados, que pertencia a Prefeitura Municipal de Xinguara, e entrou na negociação como contra partida a que estar obrigada por lei.

O prazo para execução da obra é 180 dias a partir da data de assinatura dos contratos, mas a previsão em Xinguara é bem menor, o prédio deverá ficar pronto em no máximo 120 dias, pois devido a necessidade de atendimento à população, o prefeito de Xinguara José Davi Passos, pediu celeridade na construção do prédio.

Quando estiver funcionando, a Agencia de Inss de Xinguara, vai atender a população de vários municípios, já que se trata de uma edificação grande capaz de atender muitas pessoas por dia.

De acordo com Cloves Durães, assessor da Prefeitura de Xinguara, o prédio do Inss contará com dispositivos de segurança, sinalização interna, mobiliário, acesso facilitado a deficientes e equipamentos de informática modernos.

“Quando estiver pronta, a Agência do Inss de Xinguara ajudará muito a movimentar a economia da cidade, já que os beneficiários de outros municípios, quando se deslocarem para Xinguara, obrigatoriamente terão que gastar com hospedagem, refeição e transporte”, observou Cloves.

Depois de pronta, a Agência de Xinguara vai desafogar à de Redenção, que diariamente vive lotada, um sufoco para os funcionários que se submetem ao trabalho stressante do dia a dia, devido ao número excessivo de pessoas que procuram aquela Agência para resolver problemas de aposentadorias. (Carlos Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário